segunda-feira, 31 de março de 2008

A caminho de Lisboa


Andei a fazer contas a minha vida como qualquer português da classe media, baixa a atirar para o rasteiro e cheguei a conclusão que passo nada mais nada menos que 70h por mês a conduzir. Em 30 dias conduzo quase 3 dias, quase 10% do mês é ao volante do meu bólide, o Carolino!

Se eu pensar que por dia útil de trabalho faço 1,5h + 1,5h * 22, + 4h em média por fds = 70h

Depois o pessoal não quer que eu me enerve e apite e mande vir com o pessoal na estrada. Quem passa 10% do seu mês a conduzir ganha logo direito tudo isso e muito mais, no entanto tenho que confessar que já estou a ficar um bocado farto!

Noutro dia meti na cabeça que ia deixar de fazer sinais de luzes e apitar e esticar o dedo a quem se metesse a minha frente nas filas, a quem fizesse ultrapassagens perigosas, ou a quem se encostasse na traseira do meu carro a tentar ultrapassar.....devo confessar que consegui aguentar-me uns honrosos 25 min, até que um panilas na saída da A2 para A5 se atravessou a minha frente e eu tive que lhe esticar o dedo, apitar e fazer sinais de luzes. Bem acho que descarreguei nele tudo o que vim a acumular nos 25 minutos anteriores.

Realmente acho que ele olhou para mim com um ar um pouco estranho...primeiro com cara de estúpido, pois era o que ele tinha, mas ao mesmo tempo com uma cara de incrédulo e de ... bem...como é que se pode dizer...acho que de pena. Acho que aquele veado, panilas, simplório, energumeno (seja lá o que isto for, não deve ser bom) teve pena de mim. Deve ter pensado..."coitado deste, só por me meter a frente dele faz este xinfrim, é só um carrito, não chega mais tarde por causa disso."

Mas este raciocínio está ERRADO, se eu deixar meterem-se a frente todos os idiotas que o tentam fazer, tenho que sair de casa no dia anterior para chegar ao trabalho a horas. Bem no dia anterior é exagero, mas 20 a 30 min mais cedo já não me parece exagero.

Para todos esses gajos que se tentam meter a minha frente desejo do fundo do meu coração que lhes dê uma soltura tão grande que não possam vir trabalhar no dia seguinte pelo menos para não virem empatar a minha viagem :)

2 comentários:

Fabricio e Viviane disse...

Pô Vidigal, era tu que estavas atrapalhando o trânsito na A5 então??? Tu tens que respeitar a velocidade mínima, onde diz 60km/h é 60, e não 20km/h, hehehe.
Abraço ...
Fabricio.

Raisma Partam disse...

Pois é meu caro... mais uma formiguinha rumo ao norte para garantir a subsistência da espécie. É nisso que nos tornamos: autênticos animais ... ao volante.
Não deixo de me regojizar diáriamente a ouvir as noticias de trânsito e ao mesmo tempo me congratular por ter escapado à selva.

Se te ajudar, sempre podes aplicar a lei de Gil: 'Se não és gaja e tens um carro melhor que o meu ... não passas!'

1 abraço Marialva.