terça-feira, 1 de abril de 2008

3ª Feira de Futebol


Hoje fui jogar futebol com o pessoal do trabalho. Bem, para ser mais sincero fui até ao campo de futebol passear-me pelo campo, eu e o Pedro Pinheiro. Nós os dois debatemo-nos heroicamente pelo papel de "elemento que menos se mexe dentro de campo", acho que ele ganhou por uma pequena margem :)

Estes jogos são engraçados (salvo raras excepções) os jogos consistem num grupo de GORDOS desajeitados a correr, ...rrrrr.... moverem-se ou deslocarem-se atrás de uma bola. A falta de jeito é muita, o acerto nos passes e remates é pouco, a "ronha" é muita, a corrida é pouca ou nenhuma, enfim um jogo ao nível dos jogos do benfas nas últimas jornadas, mas neste caso é um Benfica contra benfica, em casa (já imaginaram jogo pior??).

Uma curiosidade nestes jogos é que quer se escolham equipas ou simplesmente de dividam os jogadores em dois grupos acaba quase sempre por ser Brasileiros contra Portugueses. É incrível como este ridículo jogo de amadores tem tanto a ver com a realidade do futebol de selecções destes dois países, senão vejamos:
-Os brasileiros não jogam uma beata.
-Os portugueses não jogam melhor que eles.
-Os brasileiros têm 1 ou 2 bons jogadores, o resto é acessório.
-Os portugueses têm 1 ou 2 bons jogadores, mas têm que levar comigo (hehe)
-Os brasileiros começam sempre os jogos a perder e começam-se a ofender mutuamente logo nos primeiros minutos.
-Os portugueses começam sempre em vantagem e quando se começam a rir dos brazucas acabam sempre por sofrer uns golos.

Em suma os amigos brasileiros por regra acabam quase sempre por perder mas são uns adversários à altura. Para confirmar a regra hoje foi a excepção, lá os deixamos ganhar.

Bem isto é apenas uma brincadeira, um grande abraço aos amigos "Brazucas" das jogatanas de 3ª Feira :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei particularmente da parte "debatemo-nos heroicamente pelo papel de elemento que menos se mexe dentro de campo". Muito embora seja um sacrificio, pior que a matança do porco, sempre faz bem andar a correr atrás de uma bola. Melhor seria se fossem mamas! Correriamos ainda mais depressa. Todo o modo temos é de fazer qualquer coisa pela equipa de solteiros do Benfica...

Anónimo disse...

estou preparando uma feira de futebol no brasil e gostaria de trocar informações e ideias com pessoas de portugal se tiverem interesse podem me escrever robertoaguiar_olimpic@hotmail.com.br