quinta-feira, 3 de abril de 2008

Finanças


Hoje recebi um e-mail do Ministério das Finanças de Portugal a informar-me que tinham para "venda" um conjunto de bens penhorados a outros contribuintes. Fiquei satisfeito porque pensei que o sr. ministro das finanças raciocinou "Ora aqui está um cavalheiro com poderio económico e que pode comprar qualquer um destes bens de grande valor e utilidade."
Nada mais falso! O gajo se pensar isso tá equivocado!

Depois mudei de ideia...o que o gajo deve ter pensado foi... "Com o que já roubei a estes pobres coitados, vou aliciar estes outros a endividarem-se até à raiz dos cabelos e depois saco-lhes qualquer coisa! quem sabe até se com mais valor!"

Este cavalheiro de quem tive o audácia de parafrasear o pensamento ainda nos dá o brutal desconto de 1% no IVA. Este mega desconto faz com que as empresas daqui do rectângulo à beira mar plantado façam uns mega descontos de mais de 50% nos bens e serviços e o consumo dos portugueses vai disparar, e a confiança aumenta e nós em pouco mais de uns míseros 800 anos voltamos a dominar o mundo!

PQP os políticos e quem manda nesta chafarica! Como já disse antes, façam um favor ao povo, VENDAM ISTO AOS ESPANHÓIS! ou então deam um desconto decente no IVA, no IRS, do Imposto automóvel, no IMI, etc, etc, etc...

Sem comentários: