segunda-feira, 28 de abril de 2008

O tempo voa...

Já passaram 24 semanas desde o inicio da gravidez. É estranho pensar que ainda "ontem" estava eu a receber a noticia, a mostrar a minha estupefacção com um silêncio de alguns segundos e um mega abraço à minha querida Carmecita.

Este será por ventura o período da minha vida até ao momento que mais vertiginosamente está a passar. A expectativa é grande, tudo acontece muito rapidamente e as emoções acumulam-se e superam-se sucessivamente levando-nos a viver estes dias com bastante intensidade.

A gravidez é algo de magico! Sim mágico mas não muito...a verdade é que a Carmen está gravida de 24 semanas e mesmo assim ainda tenho uma barriga maior que a dela, não é nada de que me orgulhe, mas é a realidade :)

Na semana passada ficamos a saber que é um menino, eu nunca consegui dizer que preferia menino ou menina, apenas disse na brincadeira que se os meninos saem mais às mães, é preferível que seja uma menina para sair mais a mim. HEHEHE :)

O nome é algo complicado de se decidir, muitos podem ser os critérios a adoptar, normalmente pensamos nas pessoas que conhecemos com determinado nome e se até simpatizarmos com a pessoa o nome fica na lista dos aceitáveis.
No entanto há que ter em atenção que um pequeno erro aqui poderá custar-nos uma velhice santa e sossegada, isto porque o nosso rebento dentro de 40 ou 50 anos poderá escolher-nos um lar de 3ª ou 4ª categoria cheio de velhas sem pinta e com comida rija para as nossas dentaduras só porque não gosta do nome que carinhosamente lhe escolhemos.

A minha Carmecita está linda com uma barriguinha toda gira e um sorriso cada dia mais giro :) Enfim sou um esposo e futuro pai "babado".

Ainda acerca dos nomes e do facto de muitas pessoas defenderem que a escolha do nome implicará bastante no que a pessoa se torna e na sua personalidade, faz-me pensar que o nome é ainda mais importante do que alguma vez julguei... Ora a melhor escolha tem obviamente que se basear em alguém de sucesso, já li algures que o nome Cristiano Ronaldo teve por base o nome do antigo presidente dos USA, Ronald Reagan e um primeiro nome escolhido pela mãe.

Tendo em conta o sucesso do catraio e baseando-me no silogismo em que se basearam para chegar ao nome dele, é fácil deduzir que se quero que o meu filhote tenha semelhante sorte, o nome terá que passar por João qualquer coisa, em que qualquer coisa é o sobrenome de um presidente dos USA.

Se for "João Clinton" fico a pensar na história da Lewinskey e se calhar é melhor não, escândalos sexuais não me parece que seja muito positivo, talvez "João Bush" mas essa família é tão "poucochinho" que talvez o melhor seja pensar noutro.

Isto de dar o nome a um filho é complicado e a questão do lar não me sai da cabeça... bem eu e a Carmecita havemos de chegar a um nome que ambos gostemos e certamente nada terá a ver com qualquer presidente dos USA, o nosso filhote não servirá para homenagear ninguém senão a nossa união :)

Sem comentários: