sexta-feira, 18 de abril de 2008

O meu negócio de eleição

Eu como qualquer português que se preze gostaria de fazer menos e ganhar mais. Este é o expoente máximo no que ambição profissional diz respeito da maior parte dos homens deste pequeno país a beira mar plantado.
Eu não fujo a regra, já dei por mim a pensar qual a melhor forma de enriquecer rapidamente para poder colocar o meu plano em marcha, a mais óbvia é ganhar o euro milhões, mas é incontornável os números não querem nada comigo, é tal como diz a minha sogra, " eu escolhi o 5 saiu o 6 e meti o 20 saiu o 21", eu ia meter o 13 mas já a pensar na meringancia dos números meti o 14 e o que acaba por sair é o 13. Raios partam os números que nada querem comigo. Depois de gastar alguns cobres com as totolotarias já percebi que não é esta a forma de lá chegar. Para pôr o meu plano em marcha (recordo que é "ter muito e fazer pouco") resolvi que tinha que ser eu a provocar a sorte para que ela se venha meter comigo.
Obviamente não é a trabalhar para 3ºs que lá vou chegar, logo descobri...."Tenho que montar o meu negócio".

Agora a grande questão...qual o negócio que não dando muito trabalho me pode dar um lucro brutal?!
Eis algumas ideias que me passaram pela cabeça:
-Lar de idosos, após algum raciocínio não me pareceu boa ideia apostar num negocio cuja matéria prima está com o lugar no cemitério já pré reservado (pés para a cova)
-Creche, que idiota apostaria num negocio que se baseia em aturar os filhos dos outros, dar-lhes de comer, limpar a trampa que eles fazem enquanto os pais estão no bem bom a ganhar a vida em trabalhos muito mais confortáveis!? nah! nem pensar.
-Distribuição de comida na praia (cozido, rancho, feijoada), parece-me boa ideia, mas carregar um tachão pela praia com a comida e os pratos de plástico e os talheres...seria desumano.
- Cheguei a conclusão que o ideal é a roulote do desabafo!

A "roulote o desabafo" consiste numa roulote perfeitamente normal que serve de albergue à actividade de 1 ou 2 srªs com a profissão mais antiga do mundo.



Porquê roulote do desabafo? porque a grande mais valia deste negocio é levar as senhoras até aos potênciais clientes. Locais de construção no final do expediente, universidades em época de exames, Estádios de futebol após os grandes encontros (o estádio de alvalade após o ultimo SCPxSLB teria rendido fortunas).

Imaginemos o que será esta gente a sair destes locais perfeitamente inundados até às entranhas de stress, frustração e arrelias várias. Nada como "arrimar" com as arrelias e descarregar...as frustrações no aconchego da roulote "o desabafo", porque no fundo é do que se trata de um desabafo.

Já estou a ver longas filas de espera à porta de roulote com vários potenciais clientes à espera de uma vaga para aliviar a "tensão", imagino que as colaboradoras (chamemos-lhes assim) não tinham "mãos" a medir :)
De certeza que em questões de semanas estariamos a rivalizar directamente com as roulotes da bifana, entremeada e cervejinha.



Procuram-se socios para investir na referida roulote, e para ajudar na procura das colaboradoras!!! :)

Abraços e bons negócios.

1 comentário:

RMSoares disse...

LOL, adorei a ideia da roulotte do desabafo, duas sugestões :
- cartão de cliente, vais encontrar muitos clientes habituais (necessitados)
- sistema de pontos, com a frequência da visita, devia-se ganhar pontos para trocar por anos de vida

Estou interessado em participar na iniciativa, sugiro a abertura já em quatro pontos :
- Amoreiras (eu preciso, eu quero)
- Carnaxide (no comments)
- Tagus Park (aqui pontos colocar um roulotte em cada esquina)
- Entrecampos (é sempre bom ter um roulotte por próximo)